Busca rápida
 

 

outros paises, outras regiões em BRASIL, outras localidades em SãO PAULO

 

Ilha Bela



Turismo Ecológico, Náutico, de Aventura e Histórico-Cultural




Ilhabela na verdade é um arquipélago formado por pequenas ilhas, sendo a maior e principal, a Ilha de São Sebastião. Contam as lendas que os piratas europeus ficavam hipnotizados por essa ilha do litoral paulista. A apenas 230km de São Paulo, Ilhabela continua encantando quem passa por lá e se aventura a descobrir as inúmeras belezas além das diversas praias. Em meio à Mata Atlântica, protegidas pelo Parque Estadual de Ilhabela, estão trilhas e cachoeiras ainda pouco exploradas. Os ventos fortes que sopram do canal de São Sebastião fizeram da Ilha a "capital da vela e dos esporte náuticos". Em julho acontece um dos mais importantes campeonatos, a Semana da Vela. Mas não somente os velejadores se realizam aqui. Para quem gosta de mergulhar, Ilhabela oferece águas calmas e cristalinas, além dos 21 navios naufragados. Muito do charme de Ilhabela vem dos casarões das antigas fazendas de cana-de-açúcar e café, do rico folclore e da rotina dos pescadores. Na Vila, os antigos casarões e a simplicidade do artesanato local dão lugar, durante a noite, ao agito dos jovens que dançam ao ar livre em frente aos diversos bares e restaurantes.

Principais Distâncias
São paulo - 230 Km
Rio de Janeiro - 435 km
Belo Horizonte: 711km
Caraguatatuba - 30 km

Coordenadas Geográficas
Latitude: 23° 46
Longitude: 45° 21

Idioma: Português
Moeda: RealR$
Sistema Elétrico: 110

Informações
Capital da Vela
Com 150 quilômetros de costa recortada e quase toda a sua área coberta pela Mata Atlântica, não é só a maior ilha marítima do Brasil: envolta em mistérios e lendas sobre piratas, navios naufragados, tesouros perdidos no fundo do mar ou enterrados em algum lugar da ilha, excitam a imaginação de mergulhadores que se aventuram na busca dessa fabulosa fortuna.

Praia da Armação
Com cerca de 500 metros, abrigando uma igreginha e barcos de pescadores, nesta praia eram desossadas as baleias capturadas antigamente pelos pescadores da Ilha, atualmente é um dos points dos Windsurfistas, quando o vento entra de leste pelo canal. Distante cerca de 14 Km da balsa em direção norte.



Praia da Barra Velha
A Barra Velha é a praia onde aporta a Balsa, vinda de São Sebastião. Reduto Caiçara, você pode ver alguns barcos de pesca. Com a maré baixa é propício para a cata de vôngole.











Links Patrocinados
 

Alugue temporada em Ilha Bela

Confira as opções abaixo e encontre o aluguel perfeito para sua temporada.

 




1 2 3 4 5


>

Exibindo imóveis de temporada em Ilha Bela
de 1 ao 10 de 60 imóveis

 
 
 

Encontre sua temporada  |  Atualizar seus Imóveis  |  Anuncie Aqui  |  Fale Conosco  |  Ajuda

Sobre nós  |  Termos de Uso


2,54 MB em 0.35640 seconds 1502990435